Assodeere - Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere

Notícias
09, Outubro, 2019

Profissionais da Rede e da John Deere participam do 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

 

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio foi realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento, que teve como objetivo priorizar a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio, recebeu mais de 1.900 profissionais de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

 

 

Nos dois dias de programação, o congresso trouxe temas como tecnologia, gestão da produção agroindustrial, a voz da liderança das cadeias produtivas e clientes globais do Brasil.

Rodrigo Bonato, diretor de vendas John Deere Brasil, participou da mesa-redonda sobre governança nacional. No debate, Bonato discorreu sobre a importância da governança corporativa agroindustrial. O diretor de vendas da John Deere Brasil abordou ainda aspectos do digital farming e de que forma tecnologias inovadoras possibilitam a maior eficiência no campo.

Para incentivar a participação das mulheres da Rede John Deere, a Assodeere disponibilizou uma inscrição por Concessionário. Já a John Deere levou ao evento 60 profissionais da companhia.

Acreditando na importância do evento e reconhecendo o papel relevante das mulheres para o desenvolvimento do agronegócio, os Concessionários John Deere também promoveram a participação de suas colaboradoras. “Já é o terceiro ano em que a Áster leva sua liderança feminina ao congresso. Em 2017 fomos apenas 5 mulheres: a diretora administrativa e as 4 gerentes corporativas. Com essa primeira participação, pudemos perceber a importância desse evento para o aprimoramento do conhecimento sobre o agro de maneira geral, inclusive em cadeias que não participamos, assim como em temas sobre economia, política, assuntos de gestão e outros. Sem falar do networking com outras empresas do setor, clientes e colegas da Rede e da John Deere. Por isso, em 2018 e 2019, levamos todas as gerentes da Áster, a trainee de sucessora e nossa diretora administrativa, num total de 15 mulheres”, comentou Gabriela Lima, gerente de marketing e qualidade da Áster Máquinas.

Um dos destaques do evento foi a ação da John Deere em apoio à Campanha Outubro Rosa, que conscientiza mulheres sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

A companhia levou um trator rosa ao Congresso das Mulheres, que será vendido e terá sua receita revertida em mamografias. A ação promoverá mais de 1.200 atendimentos de prevenção ao câncer de mama em todo o Brasil para mulheres que não têm acesso ao serviço.

A edição de 2020 já tem data marcada. O 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo (SP).

 

 

Assodeere promove jantar de integração para as participantes do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

 

 

A Assodeere promoveu na noite de 8 de outubro um jantar de integração para as participantes do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio da Rede John Deere, profissionais da John Deere, parceiras de negócios da associação e clientes convidadas pelos Concessionários. O evento foi realizado no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala.

Na noite especial de confraternização, o presidente da Assodeere, José Augusto Araújo, deu as boas-vindas às participantes e ressaltou a importância das mulheres para a transformação e desenvolvimento do agronegócio.

voltar